Bragança Paulista reitera pedidos à Secretaria de Estado da Habitação

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
06/05/2021 15:08 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou à Secretaria de Estado da Habitação as solicitações referentes à construção de unidades habitacionais para a comunidade. A intenção, além de garantir acesso do benefício às famílias de baixa renda ou que vivem em situação de vulnerabilidade social, é diminuir o déficit habitacional registrado em nível municipal.

O pedido foi reapresentado durante reunião entre o parlamentar e o secretário de Estado da Habitação, Flavio Amary, em São Paulo. O secretário da Habitação de Bragança Paulista, André Bozola, também participou da reunião, fundamental para demonstrar o interesse da administração municipal em parcerias que resultem em benefícios à comunidade.

"O prefeito Jesus Chedid e o vice-prefeito Amauri Sodré estão interessados em ampliar a oferta de moradias em Bragança Paulista. Por isso, demonstraram, por meio do secretário André Bozola, o interesse em firmar parcerias como à relacionada ao Programa Casa Rápida. A prefeitura já estuda áreas possíveis para apresentar ao Estado", disse.

Edmir Chedid explicou ainda que a habitação tem sido um dos principais desafios da gestão pública municipal. "A demanda por moradias populares é grande não só em Bragança paulista, mas em praticamente todos os municípios do entorno. Por isso, tenho reiterado minha preocupação ao governo estadual para a ampliação de investimentos", concluiu.