Confirmadas obras da marginal do rio Jundiaí

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
07/05/2021 13:20 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Alexandre Pereira

O deputado Alexandre Pereira participou, na quarta-feira (5/5), no Palácio dos Bandeirantes, do anúncio feito pelo governador de São Paulo, João Doria, das duas primeiras fases do Programa Novas Estradas Vicinais, que irá recuperar 1.563 quilômetros de estradas de responsabilidade municipal em todo o Estado. Como adiantado em primeira mão pelo deputado, em fevereiro deste ano, a segunda fase do programa contempla a marginal do rio Jundiaí, entre Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

As melhorias foram incluídas no programa após pedido do deputado junto ao governo estadual e confirmadas pelo DER. "Estamos acompanhando todos os passos com o intuito de atualizar a população da região sobre esse investimento tão importante e aguardado há tantos anos. Com a publicação do edital e agora o anúncio oficial do Estado, o próximo passo é o início das obras, programado para o segundo semestre deste ano", pontuou Alexandre.

A segunda fase do programa Novas Vicinais irá beneficiar 73 estradas vicinais, divididas em 58 lotes. Com investimento total de R$ 38 milhões, as obras na marginal do rio Jundiaí terão início pelo trecho de Campo Limpo Paulista. Na sequência, está previsto o trecho entre Várzea Paulista e Jundiaí (lote 4), com 12 Km de extensão. As melhorias incluem recuperação de leito, recapeamento, sinalização horizontal e vertical e contenção de margens, elevando o status da marginal a rodovia.