Solicitada prioridade na vacinação para conselheiros tutelares

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
07/05/2021 13:24 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

Compartilhar:

Agente Federal Danilo Balas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266225.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A importância da vacinação para determinados profissionais que estão na linha de frente e são imprescindíveis para que alguns setores da sociedade continuem desenvolvendo atividades normais é pauta diária de discussão entre autoridades e trabalhadores.

O deputado Agente Federal Danilo Balas, que fez parte do grupo de parlamentares que batalharam para conquistar a prioridade da vacinação aos profissionais que trabalharam nas forças de segurança, agora, pede também que os conselheiros tutelares façam parte do grupo prioritário de imunização.

Por meio da Indicação 1.963/2021, publicada no Diário Oficial do Estado, em 5/5, o deputado solicita ao Secretário da Saúde e ao Governo do Estado a realização de estudos e a adoção de providências para que os conselheiros tutelares sejam incluídos no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.

"É necessário que profissionais que atuam em apoio às famílias em situação de vulnerabilidade e são considerados essenciais sejam vacinados o quanto antes.

Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, envolvido pela sociedade de direito com a competência de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Esses profissionais têm constantes atuações no dia a dia para o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes e estão na linha de frente do combate ao novo vírus.

alesp