52 municípios recebem recursos vindos de emendas

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
07/05/2021 13:49 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266228.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) liberou mais R$ 10 milhões para 52 municípios do interior e do litoral paulista. Esse recurso financeiro, resultado das emendas voluntárias do parlamentar indicadas ao orçamento do governo, representa 55 contratos entre prefeituras e as secretarias de Estado da Agricultura e Abastecimento, Saúde e Desenvolvimento Regional.

O investimento obtido pelo parlamentar beneficiará diretamente um contingente populacional estimado em 3.035.327 habitantes (IBGE, 2020). "Na prática, trata-se de uma conquista muito importante às administrações municipais, principalmente àquelas que atuam para melhorar a qualidade de vida da comunidade de baixa renda ou que vive em situação de vulnerabilidade social.", afirmou.

De acordo com o parlamentar, do valor total conquistado junto ao governo estadual, R$ 7,650 milhões serão destinados à compra de ambulâncias para o atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). "Serão 51 ambulâncias zero km para atender nossa comunidade. Um benefício importante, principalmente diante desta pandemia que acomete todo o Estado de São Paulo", completou.

Além da saúde pública, o deputado Edmir Chedid também garantiu o repasse de R$ 750 mil para a compra de kits ao setor agrícola e de R$ 1,6 milhão à melhoria da infraestrutura urbana. "Somente neste ano, consegui até o momento a liberação de R$ 15,4 milhões aos municípios do interior e do litoral - R$ 5,4 milhões referem-se às emendas impositivas ao Orçamento estadual", disse o parlamentar.