Evento no Palácio dos Bandeirantes recebe autoridades

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
10/05/2021 14:57 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Marcos Damasio (à esq.) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266326.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio (PL) e o prefeito de Santa Gertrudes, Gino da Farmácia (PL), participaram, na tarde de quarta-feira (5/5), do lançamento do programa Novas Vicinais, no Palácio dos Bandeirantes, programa no qual estão contemplados dois trechos da estrada vicinal Horácio Pascon (Distrito Industrial), abrangendo os municípios de Santa Gertrudes e Rio Claro.

A estrada terá 8,8 quilômetros pavimentados em um investimento do governo estadual no valor de R$ 38.677.838,67. Esse é um pedido antigo da região que será atendido, beneficiando a circulação e o escoamento da produção, além da melhoria da qualidade do ar, muito prejudicada pela emissão de partículas.

"Estou muito feliz com o atendimento desse pedido da região por parte do governo. Uma demanda antiga e muito importante, principalmente para as empresas ali instaladas. Sei que essa obra vai valorizar ainda mais o distrito e trazer novos investimentos", disse Damasio, ao lado do prefeito, que agradeceu ao deputado a intermediação nesse pleito.

O governador João Doria revelou que serão investidos pelo programa, no total, R$ 2,5 bilhões na recuperação de três mil quilômetros de estradas vicinais, gerando aproximadamente 150 mil empregos diretos, fora os indiretos. "Esse é o maior programa da história em recuperação de vias", garantiu Doria em seu discurso.