Federação dos Vigilantes entrega pedido à parlamentar

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
10/05/2021 15:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Compartilhar:

Murilo Félix (à dir.) <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266327.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Murilo Felix (PODE) recebeu, na sexta-feira (7/5), a presidente do Sindicato dos Vigilantes de Limeira, Mirian Marques, e a advogada da entidade, Marcela Rizzo. Elas representaram a Federação dos Vigilantes do Estado de São Paulo e a reunião tratou de uma solicitação da União Sindical dos Trabalhadores de Limeira (USTL), entidade da qual o Sindicato dos Vigilantes faz parte.

O encontrou foi para solicitar ajuda do deputado para que a Lei 10.883, de 2001, seja alterada e cumprida, gerando mais empregos e segurança para a população.

Elas explicaram que, apesar de estar em vigor há vinte anos, a referida lei, que exige um vigilante nas instituições financeiras e locais com caixas eletrônicos, não saiu do papel. "Houve uma batalha judicial, mas a lei está em vigor e precisa ser cumprida". "Porém, passados vinte anos, é preciso que sejam feitas duas adequações".

Uma delas é a necessidade de um posto de vigilante nas instituições, e não apenas um único vigilante, como diz a lei - isso porque o turno desse trabalhador é de 12x36 horas, necessitando de quatro vigilantes por posto, para rodízio e folgas.

Outro pedido de mudança é que a lei não fique limitada apenas às "instituições financeiras com serviços de caixas eletrônicos", como diz o texto, mas abranja todas as instituições com movimentações financeiras. "Entendo que é uma demanda justa, que poderá gerar até 70 mil empregos, conforme os cálculos do sindicato, e proporcionar mais segurança à população", declarou Murilo Felix.

alesp