Visita ao Comando do 14º Batalhão da PM

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
10/05/2021 15:04 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Tenente Nascimento

Compartilhar:

1ª ten. Castanho 2º sargento Gilmar Tenente Nascimento e a comandante ten. cel Eunice Rosa Godinho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266328.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Tenente Nascimento (PSL) visitou, na segunda-feira (3/5), o 14º Batalhão da Policia Militar, situado na cidade de Osasco e foi recebido pela comandante ten. cel. Eunice Rosa Godinho. A visita dá continuidade às ações do parlamentar ao programa Patrulha Maria da Penha, instituído pela Lei 17.260/20, de sua autoria, que já está sendo implementada nos batalhões da Polícia Militar em todo o Estado de São Paulo.

No encontro, o deputado conheceu o trabalho que já vem sendo realizado pelo 14º Batalhão no tocante ao Patrulha Maria da Penha. "Nossa lei foi sancionada no ano passado e em razão da pandemia encontramos dificuldades para ter efetividade. E aqui nós vimos que já é uma realidade, porque a ten. cel. Eunice é uma conhecedora desse programa em defesa da mulher e já vem fazendo esse trabalho", afirmou o deputado.

Para a comandante, a Lei 17.260/20 Patrulha Maria da Penha, do deputado Tenente Nascimento, está favorecendo a Polícia Militar, especialmente, no suporte doutrinário e técnico para que seja realmente implementado esse programa de todas as formas. "A lei nos dá a possibilidade de trazer uma rede de apoio mais fortalecida a essa mulher que precisa muitas vezes de um atendimento psicológico, jurídico e até mesmo um encaminhamento para o trabalho".

No processo de implementação da Lei Patrulha Maria da Penha, policiais dos batalhões da PM estão sendo treinados para um atendimento mais especializado às vítimas de violência doméstica.

alesp