Recuperação da Estrada do Atanázio em Pindamonhangaba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
10/05/2021 15:13 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado André do Prado

André do Prado, Rodrigo Garcia e Isael Domingues <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2021/fg266331.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Estrada do Atanázio, em Pindamonhangaba, será recuperada e modernizada por meio do programa Novas Estradas Vicinais, do governo do Estado. O anúncio foi feito pelo governador João Doria em evento no Palácio dos Bandeirantes, na última quarta-feira.

A conquista desse investimento, da ordem de R$ 4,36 milhões, resultou de um pedido apresentado pelos deputados André do Prado (PL), Marcio Alvino e pelo prefeito Isael Domingues. Ao todo, serão recuperados 3,5 quilômetros de extensão da via, que é uma ligação importante do bairro Feital ao distrito de Moreira César.

Em março, o deputado André do Prado e o prefeito Isael estiveram com o vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, para solicitar a inclusão da vicinal no programa. "É uma estrada importante para o município e que está em péssimas condições. Tenho certeza de que, modernizada, ela dará maior segurança e mobilidade à população de Pinda", afirmou o parlamentar.

O prefeito Isael Domingues agradeceu aos deputados André do Prado e Marcio Alvino pelo apoio na conquista desse investimento. "Esse é um corredor importante que precisa de modernização para atender a população da cidade. Com empenho e dedicação dos deputados, conseguimos incluir essa vicinal no pacote de melhorias anunciadas", finalizou.

Os parlamentares e o prefeito trabalham para que trechos da SP-062, no município, possam receber a recuperação asfáltica.

As vicinais são vitais para os municípios e são utilizadas no escoamento da produção agrícola e na mobilidade entre cidades. Além dessas fases, o governo do Estado prevê o lançamento de mais duas etapas para recuperação e pavimentação dessas estradas.