Escola estadual em Bragança Paulista está com inauguração atrasada

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
20/05/2021 15:36 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Douglas Garcia

Ouvindo denúncias de pais e responsáveis que possuem alunos matriculados na Escola Estadual Dom Bruno Gamberini, em Bragança Paulista, o deputado Douglas Garcia (PTB) protocolou no dia 19/5 o Requerimento de Informação 556/2021, que pede informações à Secretaria de Educação sobre o atraso na inauguração da referida escola, que, desde fevereiro de 2020, exerce atividades na Rua Plínio Dallara, bairro Jardim São Miguel.

De acordo com o ofício encaminhado ao gabinete do parlamentar pelo vereador Ismael Brasilino (PSD), da Câmara Municipal de Bragança Paulista, o prédio da escola apresenta problemas estruturais como rachaduras e fiação elétrica exposta. Também detalhou o problema de mato alto no entorno da construção.

Questionados pela população sobre a falta de zeladoria, funcionários da instituição argumentam que, como a escola não teve uma inauguração oficial e, por esse motivo, não regularizou a situação cadastral, fica impedida de se inscrever em programas como o PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola.

No documento protocolado, constam as seguintes indagações: "Quando será realizada a inauguração oficial da Escola Estadual Dom Bruno Gamberini? De que forma estão sendo repassados recursos para a manutenção do prédio? A situação jurídica da unidade escolar está regularizada? Em caso negativo, o que tem impedido esta regularização? Qual o prazo para que isso ocorra? De que forma a Secretaria de Educação tem colaborado com esta demanda?"

Douglas Garcia espera celeridade por parte do Governo.