Na Tribuna Virtual, deputados comentam sobre aulas presenciais nas universidades públicas
09/06/2021 15:46 | Tribuna Virtual | Mauricia Figueira- Foto: Carol Jacob
A volta às aulas presenciais nas universidades públicas paulistas foi um dos assuntos na Tribuna Virtual desta quarta-feira (9/6). Para a deputada Janaina Paschoal, é necessário o retorno para que os alunos no último ano da faculdade possam se formar. "Trata-se de cursos em que algumas atividades presenciais são obrigatórias", comentou. Paschoal acredita que, com a adoção dos protocolos sanitários, as aulas presenciais seriam seguras. "Muitos alunos estão sendo prejudicados pela resistência dos professores de voltar ao trabalho", afirmou a parlamentar.
O deputado Carlos Giannazi (PSOL) discordou da colega. "Eles não podem voltar. Estamos no meio de uma pandemia, os professores não foram vacinados ainda, eles estão defendendo a vida, a saúde pública. Tanto é que eles nem foram incluídos no anúncio do governador Doria", afirmou Giannazi, referindo-se à antecipação da vacinação dos professores da educação básica.
Em seguida, o deputado Adalberto Freitas (PSL) comentou que participou da inauguração do Centro de Inovação Verde Bruno Covas. O espaço, localizado na zona oeste da capital, pretende incentivar o desenvolvimento de startups do setor de tecnologias sustentáveis. Freitas ressaltou que a inauguração se deu no dia 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. "Na ocasião, a ex-esposa do prefeito Bruno Covas foi homenageada", disse.
Freitas também agradeceu o Secretário da Casa Civil, Cauê Macris, pelo trabalho que vem desenvolvendo na pasta. "Ele inclusive está implantando uma parceria com a Assembleia Legislativa. Um assessor da Casa Civil vai ficar full time na Alesp, o que vai facilitar o contato dos parlamentares com o governo. Parabéns por essa iniciativa", falou o deputado.
Notícias relacionadas
- Violência policial em Santo André e Instituto Emílio Ribas foram os principais assuntos da Tribuna Virtual nesta sexta-feira, 3
- Educação e aprovação do PDL 22 são assuntos na Tribuna Virtual
- Parlamentar aborda programas sociais do governo estadual e atuação de instituições na Tribuna Virtual
- Programa estadual "Mulheres de Peito" e preço do combustível são os principais assuntos na Tribuna Virtual desta quinta-feira, 26
- Greve dos trabalhadores da CPTM e incêndio no Parque Estadual do Juquery são assuntos da Tribuna Virtual nesta terça-feira (24/8)
- Servidores públicos e ações do governo são assuntos na Tribuna Virtual desta segunda-feira (23)
- Parlamentares abordam temas como educação e funcionalismo na Tribuna Virtual desta segunda-feira
- Parlamentares abordam projeto do Executivo e crise federal durante a Tribuna Virtual
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações