Deputado cobra solução da Elektro para quedas de energia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
26/01/2022 19:41 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Félix

Compartilhar:

Murilo Félix<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-01-2022/fg281144.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Murilo Felix (Podemos) acionou, na quinta-feira (20/01), a concessionária Elektro e cobrou solução para cessar as recorrentes falhas na transmissão no fornecimento de energia elétrica em Limeira.

O documento foi endereçado ao diretor presidente da concessionária, Antônio Sérgio Casanova, em Campinas. Murilo também pediu explicações acerca dos motivos, bem como as providências que estão sendo adotadas. Além do ofício, fará gestão junto à empresa em busca de medidas concretas.

"Houve novamente um exponencial aumento nestas interrupções, bem como nas oscilações de energia que acarretam não apenas transtornos como também prejuízos aos consumidores residenciais e aos comerciantes, aos prestadores de serviços e a todos que pagam caro por esse serviço essencial em todos os segmentos", declara.

O deputado acrescenta que "não parece razoável que reiteradas falhas nos sistemas sejam consideradas normais ou que suas causas não sejam apuradas com o rigor necessário para sua solução definitiva".

As interrupções no fornecimento de energia em Limeira, mesmo sem ocorrências de temporais, voltaram a ser motivo de reclamações em várias regiões da cidade, como foi inclusive relato pela imprensa local. mais uma vez nesta semana. Há situações em que até mesmo a prestação de serviços públicos essenciais é prejudicada. Além da interrupção no fornecimento, a demora para a regularização é outro motivo de reclamação.

Se as providências não forem tomadas, Murilo adotará outras medidas, entre elas a convocação de representantes da Elektro para prestar esclarecimentos à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). O deputado também não descarta levar o caso à Justiça.

alesp