O turismo sexual de deputado

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
08/03/2022 14:50 | Atividade Parlamentar | Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2022/fg282939.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Era previsível, mas inadmissível e nojenta, a fala do deputado estadual Arthur do Val Mamãe Falei acerca das "facilidades" que a Ucrânia oferece para aplacar seus desejos sexuais com "deusas fáceis e pobres". Era previsível porque o desrespeito às mulheres e aos "pobres", como moradores de rua, é marca deste deputado nas suas manifestações públicas. Mas é inadmissível e nojento que ele consiga enxergar em meio à tragédia da guerra uma oportunidade de levar vantagem sobre mulheres em desespero e em total vulnerabilidade. Será preciso mais que notas para materializar a indignação que toma conta de todos nós. Como deputada estadual vou tomar as providências em conjunto com as deputadas e deputados que também estão indignados com tamanho desrespeito a todas as mulheres, especialmente as que vivem a miséria da guerra. A Assembleia não pode ?passar pano?.

alesp