Deputado indica recursos para ampliação de leitos de UTI do Hospital Regional de Jundiaí

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
09/03/2022 16:45 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Alexandre Pereira

O deputado estadual Alexandre Pereira esteve no Hospital Regional de Jundiaí, nesta terça-feira (08/03), para entregar ao administrador Fernando Ramos o ofício da autorização do repasse de R$ 570 mil para a compra de equipamentos para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O valor indicado pelo parlamentar foi liberado pelo governo estadual, sendo destinado a aquisição de monitores multiparamétricos, ventiladores pulmonares e camas hospitalares, possibilitando a ampliação de 4 leitos de UTI, passando de 16 para 20 leitos.

Referência em atendimentos de média e alta complexidade para cerca de cinco milhões de habitantes de 42 municípios, o Hospital Regional foi inaugurado com 16 leitos de UTI, mas tem capacidade para 20. "Trata-se de um hospital muito importante para a nossa região, que presta um serviço de qualidade à população, e a abertura dos novos leitos vai permitir ampliar o atendimento", pontua Alexandre.

Segundo Ramos, sempre houve a necessidade da ampliação de leitos, mas os recursos encaminhados pelo Estado para a instituição são limitados. "Talvez tivéssemos que esperar por um ou mais anos para a abertura dos novos leitos. A verba extra encaminhada pelo deputado Alexandre Pereira agiliza o processo", afirma.

De perfil cirúrgico e caráter eletivo, o Hospital Regional de Jundiaí é gerido pelo Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês e realiza procedimentos em cirurgia geral, vascular, otorrinolaringologia, ortopedia, urologia, cirurgia plástica, cabeça e pescoço, além de cirurgias cardíacas de alta complexidade, como a revascularização do miocárdio. Também oferece exames de imagem diagnósticos e terapêuticos como cateterismos cardíacos e angioplastias.