Deputado destaca a importância do início da recuperação da Estrada Constante Pavan, em Paulínia

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
09/03/2022 17:01 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

SP-332<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2022/fg283060.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em mais uma importante melhoria regional com a participação e apoio do deputado Dirceu Dalben, o Governo de São Paulo iniciou as obras de recuperação da Estrada Constante Pavan, em Paulínia. A melhoria acontece por meio do Programa "Novas Vicinais" e contempla 4,6 quilômetros de extensão da via que faz a ligação entre a Rodovia Profº Zeferino Vaz (SP-332) e a Avenida Dr. Roberto Moreira, na área industrial da cidade.

"Estamos trabalhando muito para que Paulínia e toda a região sigam em pleno desenvolvimento e é com muita alegria e gratidão a Deus, sempre em primeiro lugar, que podemos acompanhar mais uma intervenção importante em andamento, com a proposta de oferecer mais segurança e conforto para os moradores e trabalhadores que passam pelo local diariamente", destacou Dalben.

A recuperação da Estrada Constante Pavan vai proporcionar melhores condições tanto para o escoamento da produção local quanto para os moradores da região, sobretudo com mais fluidez e segurança no trânsito.

O Programa "Novas Vicinais" tem como objetivo ajudar os municípios a modernizar estradas vicinais, com obras de pavimentação das estradas em terra, recuperação de pista e melhorias na sinalização e sistema de drenagem.

OUTRAS CONQUISTAS PARA PAULÍNIA

Além da recuperação da Estrada Constante Pavan, o deputado Dalben também conquistou a duplicação da Rodovia Adauto Campo Dall'Orto, que liga Paulínia à Via Anhanguera, passando por Sumaré. A melhoria, cujo investimento total é de R$ 21,3 milhões, está na fase final. Já beneficiada com a implantação de retorno,a via também receberá nova passarela, instalação de equipamentos de segurança e sinalização de trânsito.

Dalben também destinou emenda no valor de R$ 100 mil para a aquisição de novos equipamentos para a Defesa Civil de Paulínia. Por meio da iniciativa, o órgão municipal recebeu um novo veículo pick up, além de 1 kit de combate a incêndio, 8 motosserras, 3 geradores elétricos, 4 tendas e 12 equipamentos de iluminação. Também com apoio do parlamentar, o Governo do Estado assinou convênio com o Município para a implantação de uma unidade do Poupatempo na cidade.