Deputado cobra e Ministério da Saúde informa que estoque de medicamentos será normalizado

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
09/03/2022 17:00 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Murilo Felix

Compartilhar:

Murilo Felix (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2022/fg283061.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Murilo Félix (Podemos) protocolou hoje (8) no Ministério da Saúde ofício com pedido de regularização dos estoques da Farmácia de Alto Custo em Limeira, onde há mais de 40 medicamentos em falta. Também tratou pessoalmente sobre o assunto com Bonina Almeida, assessora do ministro Marcelo Queiroga, e foi informado que ainda neste mês o fornecimento será normalizado.

"Eu já havia cobrado o governo estadual duas vezes e fui informado que parte dos medicamentos em falta em Limeira é de responsabilidade do governo federal, por isso fiz essa exigência ao Ministério da Saúde", declara.

O motivo do atraso, segundo o Ministério, foi a impugnação dos processos de compra de medicamentos de alto custo. O governo já fez novos procedimentos e as empresas vencedoras asseguraram que até o final deste mês a entrega será normalizada. "Na sequência o Ministério da Saúde encaminhará os medicamentos para os estados, que fará a distribuição nas regionais de saúde", explica.

O deputado comemorou a informação, pois trata-se de um problema antigo que a população de Limeira enfrenta, mas continuará acompanhando de perto os desdobramentos tanto no âmbito federal quanto estadual.

Murilo reiterou que a falta de medicamentos pode acarretar não somente atrasos para o início de diversos tipos de tratamentos de saúde, mas também interrupções bruscas.

alesp