Deputado pede ao DER melhorias em Suzano e rotatória para Mogi

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
10/03/2022 16:46 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Marcos Damasio (2º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2022/fg283143.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã desta quarta-feira (09/03), o deputado estadual Marcos Damasio (PL) recebeu do superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Edson Caram, a informação de que será instalado, nos próximos meses, um guard rail entre os kms 62 e 63 da Rodovia Índio Tibiriçá, ao lado da Igreja do Baruel.

O anúncio foi uma resposta ao pedido apresentado pelo parlamentar e pelo vereador Artur Takayama (PL), que destacou a necessidade do equipamento para garantir a segurança dos moradores do bairro e dos frequentadores da igreja.

O DER também vai estudar a implantação de uma rotatória na Rodovia Professor Alfredo Rolim de Moura (SP-88), em frente à entrada da Estrada do Capixinga, na divisa com Biritiba Mirim.

A solicitação de Damasio e do vereador Mauro do Salão (PL) visa garantir uma circulação segura dos veículos entre a rodovia e a Estrada do Capixinga.

O local tem grande circulação, principalmente de caminhões de produtores que cruzam a rodovia para acessar ou sair do Capixinga. O fato de o trecho ser uma reta, aumenta ainda mais o perigo de acidentes, inclusive fatais, como já vem sendo registrado.

O DER garantiu que vai estudar o pedido, que necessita da elaboração de um projeto executivo para determinar o valor da obra e sua futura execução.

"A rotatória resolveria esse problema, permitindo entrar e sair da rodovia com segurança. Também em Suzano, estamos pedindo um equipamento de segurança, uma barreira física, para aumentar a segurança das pessoas que transitam no bairro, que fica à beira da Índio Tibiriçá", disse Marcos Damasio.