Deputado destina recursos para entidades da região de Jundiaí

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
17/03/2022 15:47 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do Deputado Alexandre Pereira

O deputado estadual Alexandre Pereira tem trabalhado muito pelas entidades sociais. Em três anos de mandato foram 15 instituições atendidas na região de Jundiaí, somando mais de R$ 5 milhões em recursos enviados por meio de emendas parlamentares. Nesta semana, Alexandre anunciou o repasse de mais R$ 750 mil para as entidades Instituto Jundiaiense Luiz Braille, Grendacc e Apae?s de Jarinu e Louveira.

"Nosso trabalho com as entidades sociais é contínuo. Visitamos, conhecemos, levantamos as demandas, encaminhamos recursos e voltamos, pois as necessidades são permanentes. Nestes três anos, construímos muitas parcerias com o intuito de contribuir com a manutenção e melhora dos atendimentos prestados aos assistidos", pontua Alexandre.

É o caso do Instituto Jundiaiense Luiz Braille, entidade referência em atendimento oftalmológico e reabilitação de pessoas com deficiência visual. O deputado encaminhou R$460 mil para aquisição de equipamentos e agora, indicou mais R$300 mil. Em visita à instituição, na terça-feira (15/03), esteve com o presidente José Carlos Lima, a coordenadora administradora Lourdes Vieira e a coordenadora da reabilitação Márcia Delamanha, e confirmou a indicação de R$ 200 mil para equipamentos e R$ 100 para custeio.

Ao todo, são R$ 760 mil destinados ao Instituto Jundiaiense Luiz Braille. "O apoio do deputado Alexandre Pereira tem sido muito importante para o Braille, graças as emendas enviadas conseguimos renovar vários equipamentos", afirma Lourdes.

Para o Grendacc, o deputado anunciou o repasse de mais R$ 250 mil, sendo R$ 150 mil para equipamentos e R$ 100 mil para custeio. A entidade já recebeu R$ 400 mil de emendas parlamentares, e com as novas indicações somam R$ 650 mil.

O deputado também esteve nas unidades da Apae de Jarinu e Louveira e confirmou a indicação de R$ 100 mil para cada uma. Em Jarinu, o recurso será usado na compra de um veículo. O encontro contou com a presença da prefeita Débora Prado, do presidente Marcelo Alduino e da diretora Dora Almeida.

Na Apae de Louveira, Alexandre foi recebido pelo presidente Geilson Flores, que agradeceu a indicação do recurso destinado para o custeio das atividades.