São José do Rio Pardo é contemplada com recursos para construção de creche

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
17/03/2022 16:02 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do Deputado Dirceu Dalben

Dirceu Dalben<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2022/fg283620.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O município de São José do Rio Pardo será contemplado com R$ 1 milhão, via convênio estadual, para a construção de uma unidade de educação infantil no bairro Natal Merli. Esta é mais uma conquista do deputado estadual Dirceu Dalben junto ao Governo do Estado, em benefício da população rio-pardense, em conjunto com o vereador presidente da Câmara, professor Rafael Kocian.

"A Educação é uma das principais ferramentas de transformação social que existem. Por isso, fortalecer o ensino público é uma das prioridades do nosso mandato e temos atuado junto dos representantes municipais em busca de mais melhorias para as nossas crianças. Em parceria com o vereador professor Rafael Kocian, temos a alegria de anunciar essa conquista a cidade!", destacou o deputado Dalben.

A conquista é fruto de um pedido realizado durante reunião com o secretário-executivo estadual de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, no Palácio dos Bandeirantes, em novembro do ano passado. Na ocasião, Dalben e o vereador professor Rafael Kocian, acompanhados da vice-prefeita Algemira, reforçaram a importância dessa nova creche para a população.

"O bairro Natal Merli é um lugar que necessita de uma nova creche devido à alta demanda. O recurso já está disponível e a prefeitura está desenvolvendo o projeto para que, em breve, possa construir a unidade. Quero agradecer ao deputado Dalben por este compromisso com São José do Rio Pardo, sobretudo por manter um mandato municipalista, fazendo a ?ponte? entre os representantes municipais e o Governo do Estado", disse o vereador Kocian.

O prefeito Marcio Zanetti também agradeceu ao deputado Dalben pela conquista. "Fazemos questão de registrar o nosso agradecimento muito especial ao deputado Dalben que, após receber o pedido do presidente da nossa Câmara, vereador Rafael, liberou R$ 1 milhão para que possamos construir uma creche nova para nossa cidade", destacou o chefe do Executivo.

OUTRAS MELHORIAS

Além da nova conquista para a educação de São José do Rio Pardo, o deputado Dalben já garantiu R$ 200 mil de emendas parlamentares para o custeio dos serviços da Rede Municipal de Saúde. E as melhorias para a cidade não param por aí! Com apoio do parlamentar na Alesp, o município também foi beneficiado com novo veículo para o atendimento do Procon, escolas em tempo integral e aumento do repasse anual para a saúde (por meio do programa Mais Santa Casa).

"Sabemos que os municípios precisam desse apoio para fazer frente às necessidades da população. Fico muito feliz e grato a Deus pela oportunidade de contribuir, por meio do mandato de deputado estadual, com a melhoria dos serviços prestados à população, levantando mais qualidade de vida e justiça social da população de São José do Rio Pardo. Contem sempre com nosso trabalho!", finalizou Dalben.