SP-008:Parlamentar pede agilidade ao processo licitatório suspenso pela justiça

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
18/03/2022 14:10 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Logística e Transportes, declarou que poderá solicitar à justiça mais rapidez no processo de análise de ação que suspendeu a licitação das obras de duplicação e dos serviços de melhorias da SP-008 (Rod. Cap. Barduíno), que interliga Bragança Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho e Socorro.

A decisão atende a reivindicação do deputado Edmir Chedid (União) ao superintendente do DER, Edson Caram, numa reunião na sede do Departamento, em São Paulo. "A licitação está parada em função de uma decisão judicial. Por isso, pedi apoio para que tudo seja resolvido rapidamente", disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que a reivindicação recebeu ainda o apoio de gestores municipais. "Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores também irão manifestar à justiça a preocupação com a paralisação do processo licitatório do governo estadual. Afinal, não nos interessa quem venceu esta licitação. O importante é que a obra seja realizada o quanto antes em benefício da comunidade".

O processo licitatório de obras e serviços na SP-008 foi suspenso depois que uma empreiteira questionou na justiça os resultados finais apresentados pelo governo estadual. "Esta suspensão se refere ao primeiro lote de obras e serviços. Por isso, também questionamos os editais dos demais lotes previstos no processo de licitação da Rod. Cap. Barduíno", acrescentou Edmir Chedid.