Deputado destina recursos para perfuração de poço artesiano para o Assentamento Cocais, em Casa Branca

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
30/03/2022 11:33 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

No dia 21 de março, o deputado estadual Dirceu Dalben esteve na cidade de Casa Branca para levar uma excelente notícia aos moradores do Assentamento Cocais: em breve, eles vão ganhar um poço artesiano. Esta é uma luta muito antiga dos assentados, que atualmente utilizam água de açude para serviços domésticos e têm muitas dificuldades para ter acesso à água potável.

Para ajudar a proporcionar mais qualidade de vida e justiça social a esses moradores, a pedido do vereador Thiago Damaceno, o deputado Dalben destinou emenda de R$ 350 mil para a perfuração do poço e a obra já está sendo licitada pelo ITESP (Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo).

"É uma honra estar no assentamento Cocais e anunciar esse poço artesiano! Agradeço ao vereador Thiago Damaceno, que trouxe essa importante demanda até o nosso mandato, ao vereador Markin Germano e ao supervisor técnico do Itesp - Regional Leste Araras, Antônio Carlos Bertocco, pelo apoio e todo trabalho realizado por aqueles que mais precisam", destacou Dalben.

Para o vereador Thiago Damaceno, foi um "momento histórico e uma grande conquista para a cidade". "O Assentamento do Cocais existe há mais de 30 anos e, agora, com o trabalho do Deputado Dalben, terá água potável para as famílias. É pelo desenvolvimento desta política pública de seriedade, que realmente muda a vida das pessoas para melhor, que eu acredito e trabalho. Obrigado deputado Dalben e, vamos juntos, por Casa Branca!", disse.

Durante a visita ao assentamento, o parlamentar também foi recebido pelo vereador, por lideranças e moradores locais. "Quero agradecer e dizer que esse poço será muito bem-vindo, porque estávamos sofrendo muito com a água não potável. Só temos que agradecer, primeiro a Deus, e, depois, a vocês. Ficamos muito felizes!", falou a moradora Jucilene, em nome do assentamento.

Dalben também agradeceu a recepção. "Não posso deixar de agradecer também à Ju, moradora do assentamento, e seu esposo Dorival Villas Boas Cordeiro, que nos receberam com tanto carinho em sua casa. Na pessoa da amiga Karina Marques e do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Casa Branca e Região, Adilson Campos Salles, estendo meus agradecimentos a todos que participaram do nosso encontro! Contem sempre com nosso mandato!", finalizou.

Com apoio do deputado na Alesp, também já foi autorizada a implantação de uma Unidade Poupatempo para Casa Branca