Deputado questiona Secretário Estadual da Saúde sobre problemas na distribuição de medicamentos em Sorocaba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
30/03/2022 11:39 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Agente Federal Danilo Balas

O Deputado Estadual Danilo Balas (PL) protocolou na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) o Requerimento de Informação n. 115/2022, que questiona o Secretário de Saúde, Jeancarlo Gorinchteyn, a respeito de problemas na distribuição de medicamentos no Conjunto Hospitalar de Sorocaba.

No documento, o parlamentar lista os 20 medicamentos que estão em falta no sistema público da cidade. Estão na lista: Clobetasol 0,5 mg/g; Clozapina 100 mg (comprimido); Fenofibrato 200 mg (cápsula); Fórmula de Proteína Isolada de Soja (800 gramas - Nan Soy); Levetiracetam 750 mg (comprimido); Naproxeno 250 mg (comprimido); Pramipexol 0,25 mg (comprimido); Pramipexol 1 mg (comprimido); Quetiapina 25 mg (comprimido); Rivastingmina 3 mg (cápsula); Rivastingmina 4,5 mg (cápsula); entre outros.

O Deputado reitera que sua solicitação partiu da angústia e da necessidade de diversos pacientes atendidos pelo sistema público de saúde que não encontram os necessários insumos no Conjunto Hospitalar de Sorocaba. Aflitos, eles procuraram o gabinete do parlamentar a fim de buscarem soluções para a triste e lamentável situação. "Jamais abandonarei a população de Sorocaba e região, que acreditou em mim, pois faz parte da minha função legislativa o dever de fiscalizar e cobrar das autoridades competentes a melhora do sistema de saúde estadual e a solução de seus reais problemas", afirma Danilo Balas.