Deputado entrega viaturas da Defesa Civil para mais doze municípios

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
19/04/2022 16:05 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

O governo entregou viaturas da Defesa Civil para mais 12 municípios indicados pelo deputado Edmir Chedid (União). Nesta etapa, foram contempladas as prefeituras de Águas de Lindóia, Amparo, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Jaguariúna, Joanópolis, Pedra Bela, Pinhalzinho, Serra Negra e Socorro, além de Ilhabela (Litoral Norte) e Piedade (Região Metropolitana de Sorocaba).

Esta remessa integra um conjunto de investimentos estimados em R$ 40 milhões destinados à aquisição de veículos e equipamentos utilizados em atividades preventivas e de salvamento nos municípios. "Esta iniciativa inédita em nível estadual é resultado do trabalho que tenho realizado em benefício dos municípios, com atenção especial às unidades da Defesa Civil", afirmou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou que o aparelhamento da Defesa Civil nos municípios representa o compromisso de investimento defendido na Assembleia Legislativa (Alesp) com a modernização de toda a infraestrutura, tecnologia e equipamentos dos órgãos municipais. "Afinal, as atividades da Defesa Civil são fundamentais aos municípios. Temos que investir para ampliar as ações", declarou.

Além de viaturas, o governo do Estado comprou kits de Defesa Civil com motosserras, geradores, equipamentos de combate a incêndio, balsas infláveis, holofotes e lanternas. "A Defesa Civil tem atuado não só nos períodos de chuva intensa, mas nas longas estiagens registradas no Estado de São Paulo. Neste período, há muitas ocorrências de incêndios em matas", finalizou o parlamentar.