Parlamentar repassa recursos à prefeitura de Morungaba

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
20/04/2022 15:47 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

O Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTUR), vinculado à Secretaria de Estado de Turismo e Viagens, reformulou nesta semana parte das propostas de execução das obras e dos serviços de revitalização e reforma do Terminal Rodoviário Mitre Assis previstas em contrato firmado com a prefeitura de Morungaba.

Este investimento contempla as reivindicações do deputado Edmir Chedid (União) ao governo estadual por melhorias na infraestrutura urbana. "Afinal, o Terminal Rodoviário é essencial à população e aos turistas que procuram pelos atrativos turísticos do município. Estamos felizes com esse Termo de Aditamento realizado com a prefeitura", comentou.

Além dos benefícios para o turismo, Edmir Chedid liberou R$ 150 mil para a compra de uma ambulância - similar às utilizadas por grandes centros de saúde - e R$ 100 mil para que a prefeitura possa quitar as despesas com fornecedores de insumos às Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O parlamentar também foi o responsável pelo repasse dos R$ 350 mil utilizados para a compra do aparelho de Raio-X do Hospital Santo Antônio.

"O Hospital [Santo Antônio] é referência no atendimento prestado aos que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, a preocupação em garantir benefícios à unidade de saúde pública e para a prefeitura, que tem realizado um importante trabalho à comunidade. Apesar das conquistas, sigo defendendo mais investimentos para a comunidade", concluiu.