Educação e saúde lideram demandas em audiência pública do Orçamento estadual para 2023, em Jundiaí
06/05/2022 22:29 | Audiência Pública do Orçamento de 2023 | Karina Freitas - Foto: Marco Antonio Cardelino
A população da região de Jundiaí pediu por melhorias na estrutura de escolas de ensino integral e investimentos na saúde durante a audiência pública do Orçamento 2023, realizada nesta sexta-feira (6), pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, na Câmara Municipal da cidade.
O evento foi presidido pelo deputado Alexandre Pereira (SD) e também contou com a presença dos deputados Carlos Giannazi (PSOL) e Gilmaci Santos (Republicanos), presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. O colegiado é o responsável pela realização das audiências em todo o Estado.
Durante a reunião, o vereador de Jundiaí Edicarlos afirmou que o ensino integral é importante, mas precisa de estrutura para ser aplicado. "Precisamos de recursos para que as escolas integrais tenham estrutura para os professores e para os alunos", disse.
Assim como o morador do município Vinicius André, que afirmou que o sistema não tem uma devida estrutura. "Não tem condição de ser ampliado", completou.
Ainda sobre educação, o vereador da cidade de Itatiba Davi Bueno pediu investimento para a qualificação de profissionais que trabalham na educação de crianças especiais. "Eu acho que é importantíssimo a gente qualificar esses profissionais e dar melhor estrutura para as escolas poderem fazer um bom trabalho com essas crianças", falou.
Já o vereador Jota Júnior, de Itupeva, pediu melhorias para as escolas estaduais. "As escolas estaduais de Itupeva precisam urgentemente de uma atenção do governo do Estado. As escolas estão sucateadas, literalmente. A gente precisa dessa atenção", afirmou.
O morador de Jundiaí Diego Moreno apresentou a necessidade de uma grade escolar que ajude os jovens na escolha de suas futuras profissões. "Temos que fazer com que eles consigam sair das escolas direcionados para a sua faculdade, para a sua profissão", pontuou.
Na área da saúde, Cleber Oliveira pediu investimentos para o hospital regional de Jundiaí. "A carga dele ainda não é de 100%, então infelizmente acaba sobrecarregando o nosso hospital São Vicente, que é o único hospital de referência de alta complexidade dentro da região metropolitana de Jundiaí", falou.
Já no fim do evento, os deputados presentes disseram que a Alesp vai fazer o máximo para atender todas as demandas. "Nós vamos trabalhar para que as demandas de vocês sejam atendidas nesse orçamento de 2023, porque dinheiro tem", afirmou o deputado Gilmaci Santos.
"As demandas que foram apresentadas aqui com certeza são de grande importância para que a gente da Alesp possa brigar e lutar para que elas entrem no orçamento do ano seguinte", reforçou o deputado Alexandre Pereira.
E, por fim, o deputado Carlos Giannazi exaltou a importância da participação popular na elaboração do orçamento estadual. "O importante é que as propostas e demandas que vocês apresentaram sejam incorporadas ao orçamento. O povo tem que entrar com tudo dentro do orçamento, porque nós que pagamos", concluiu.
Como participar
As audiências públicas serão transmitidas ao vivo pela Rede Alesp na TV e no Youtube. Os interessados em participar com demandas e sugestões, deverão se inscrever no site da Assembleia (www.al.sp.gov.br), no ícone "Audiências Públicas do Orçamento", e seguir as orientações. No dia da audiência da região correspondente, o link da plataforma Zoom será encaminhado através do e-mail informado no formulário de inscrição. No mesmo ícone, o cidadão poderá enviar sugestões ao Orçamento.
Notícias relacionadas
- Assistência social, segurança, transporte e saúde são principais demandas na última audiência pública do Orçamento 2023
- População de Mairiporã pede por investimentos na saúde, cultura, segurança e moradia em audiência pública do Orçamento 2023
- Saúde, previdência e infraestrutura são os principais temas abordados durante audiência do Orçamento para 2023, em Praia Grande
- Mogi das Cruzes elege segurança pública, educação e saúde como principais demandas em audiência do Orçamento de 2023
- Segurança, educação e saúde são principais demandas em audiência do Orçamento estadual para 2023, em Diadema
- Taubaté elege educação e infraestrutura como principais demandas em audiência para o Orçamento de 2023
- Embu das Artes aponta saúde pública, educação e habitação como principais demandas em audiência para o Orçamento de 2023
- Alesp promove nova rodada de audiências públicas para debater o Orçamento estadual de 2023
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações