Deputado inaugura nova cozinha e refeitório e autoriza mais verba para a Santa Casa de Marília

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
10/05/2022 11:57 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Vinicius Camarinha

Mais uma importante conquista do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Vinicius Camarinha (PSDB) já é realidade, foi inaugurado neste sábado (7) o novo SND (Serviço de Nutrição e Dietética), da Santa Casa de Marília, espaço onde estão instalados o novo refeitório e a nova cozinha do hospital.

Conquistada por Vinicius, a obra foi realizada com recurso de R$ 1.650.000,00 (Um milhão, seiscentos e cinquenta mil reais) de verba do governo estadual, aprovada em emenda de autoria do parlamentar. O espaço era muito esperado pelos funcionários e colaboradores da instituição.

"Uma obra grande e histórica para a Santa Casa de Marília, que completou no último dia 22, 93 anos. O hospital carecia desse investimento, um espaço adequado e melhor para os funcionários que prestam valoroso trabalho. A cozinha da Santa Casa era dentro do hospital e gerava incômodos para os pacientes, provocando náuseas, além de impedir que a área fosse utilizada por setores assistenciais. Agora, a nova cozinha e refeitório são realidade e esse deslocamento de espaço vai possibilitar a ampliação da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), bem como do Centro Cirúrgico, aumentando a capacidade de assistência do hospital", enfatizou o deputado Vinicius.

Desde o anúncio da conquista do recurso para a construção, o parlamentar acompanhou de perto o andamento da obra e neste sábado, junto dos diretores da Santa Casa e funcionários, principalmente do setor de nutrição, inaugurou a nova cozinha e refeitório.

O novo prédio ao SND (Serviço de Nutrição e Dietética), de alvenaria e com dois pavimentos. A área total é de 539,40 m², sendo 371,20 m² no pavimento térreo e 168,20 m² no pavimento superior. As novas instalações possuem área de cozinha, câmara fria, refeitório para funcionários, lactário, depósito, DML (Depósito de Materiais de Limpeza), sala administrativa e vestiários. Todo ambiente é climatizado e o prédio também conta com elevador para acessibilidade ao segundo pavimento.

Na inauguração, ele ainda assinou a autorização de mais R$ 2 milhões para construção de uma nova portaria, vestiário, sala de descanso dos funcionários e nova área para descarte de resíduos para o hospital.

"Com este novo espaço, garantimos melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam no SND (Serviço de Nutrição e Dietética) do nosso hospital e além disso, passamos a oferecer um refeitório com mais espaço, todo climatizado, com banheiros exclusivos e toda a acessibilidade necessária. Queremos agradecer o empenho do deputado Vinicius Camarinha por esta grande conquista para todos da instituição e também pelo anúncio de mais R$ 2 milhões para mais uma obra", salientou o provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues.