Deputado apresenta Projeto de lei para que a Associação de Equoterapia Carinha de Anjo, de Sumaré, seja declarada de utilidade pública

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
20/05/2022 13:51 | Atividade Parlamentar | Da assessoria do deputado Dirceu Dalben

Dirceu Dalben <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2022/fg287119.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Visando contribuir com a habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, o deputado estadual Dirceu Dalben (Cidadania) apresentou Projeto de lei para conceder declaração de utilidade pública à Associação de Equoterapia Carinha de Anjo, que fica em Sumaré. Em seis anos de história, a instituição já atendeu a mais de 420 crianças e adolescentes por meio da equoterapia.

"A associação Carinha de Anjo realiza um trabalho muito bonito e importante para a sociedade, levando mais qualidade de vida àqueles que mais precisam. Essa declaração de utilidade pública vai permitir que a entidade celebre convênios com órgãos estaduais, receba emendas parlamentares e, desta forma, com mais recursos em caixa, a instituição vai poder ampliar e melhorar cada vez mais o atendimento às crianças e adolescentes com deficiências ou mobilidade reduzida", explicou o deputado.

A presidente da Associação de Equoterapia Carinha de Anjo, Mirella Spinelli, agradeceu. "O Deputado Dalben sempre nos recebeu prontamente, entendeu a necessidade da equoterapia para o município e propôs esse projeto de lei. Então só temos a agradecer. Vamos continuar realizando nosso trabalho com seriedade, compromisso, atendendo a população sempre de forma profissional e responsável", comentou a presidente.

Atualmente, a instituição atende 68 crianças e adolescentes com deficiência, sendo que o maior público são crianças no Espectro Autista.

Acompanhe a tramitação do Projeto de Lei 220/2022.