Deputado solicita agilidade na construção de viaduto sobre a linha férrea em Hortolândia

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06/02/2023 10:27 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputadao Dirceu Dalben

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O deputado estadual Dirceu Dalben está solicitando apoio ao Governo do Estado para agilizar a construção do viaduto sobre a linha férrea na região central da cidade de Hortolândia, ligando a Avenida São Francisco de Assis, na Vila Real, e a Avenida Santana, no Jardim Amanda.

A obra faz parte do "pacote" de investimentos proposto pela Rumo Logística, como forma de pagamento da outorga na renovação antecipada do contrato de concessão da malha viária por mais 30 anos. O novo contrato entre a empresa e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) foi assinado em 2020.

"Acidentes fatais, como o que ocorreu nesta semana, estão sendo registrados há anos e a construção do viaduto sobre a linha férrea é urgente. Não podemos esperar mais por esta obra, que é uma responsabilidade da concessionária, cujo compromisso foi feito em contrato", destacou Dalben.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, diariamente, 17.580 veículos trafegam pelo trecho de passagem em nível de Hortolândia, além da constante travessia de pedestres.

"Estamos solicitando que o Governo do Estado tome providências para que os compromissos assumidos pela empresa sejam concretizados nos municípios paulistas. Precisamos de uma solução imediata para esse problema que aflige tanto as pessoas que precisam usar as passagens em nível todos dias de carro, moto, bicicleta ou pé, seja para ir e voltar do trabalho, para chegar até a escola do filho ou ter um momento de lazer em família", reforçou o deputado.

Também foi encaminhado ofício solicitando providências ao diretor presidente da empresa Rumo Logística, João Alberto Fernandez de Abreu.

Dalben acompanhou de perto as tratativas para a renovação do contrato de concessão, participando de reuniões, audiências públicas e visitas técnicas. Além de Hortolândia, estão previstas intervenções em outros 39 municípios, somando mais de R$ 1 bilhão de investimentos, para minimizar conflitos entre a ferrovia e as cidades.


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