Com apoio do Deputado, ponte em Campinas, é reconstruída e liberada aos moradores

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
22/03/2023 11:16 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Dirceu Dalben

Com apoio do deputado estadual Dirceu Dalben, moradores do Parque Itajaí, em Campinas, agora podem ir e vir com mais segurança e dignidade. A ponte que fica na Rua Nelson Ferreira da Silva foi reconstruída e está liberada para quem mora e trafega pela região.

A ponte fica sobre o Ribeirão Piçarrão / Rio Capivari e parte da estrutura cedeu em 19 de janeiro, devido às fortes chuvas. Este era o único acesso das famílias que residem na área rural do Parque Itajaí IV, que acabaram ficando ilhadas. Para seguirem com seus compromissos diários, os moradores se arriscavam ao atravessar o rio com botes infláveis, veículos e até mesmo nadando.

Imediatamente após tomar conhecimento das dificuldades e riscos enfrentados pela população, o deputado estadual Dirceu Dalben solicitou apoio do Governo do Estado e, em 1º de fevereiro, acompanhou in loco vistoria técnica da Defesa Civil Estadual, Defesa Civil Municipal e profissionais da Secretaria de Serviços Públicos de Campinas.

"Reconstruir uma ponte é sempre uma obra complexa e demorada, por isso deixo aqui meus parabéns ao prefeito Dário Saadi e aos colaboradores da Prefeitura de Campinas pela agilidade em solucionar o problema dos moradores. Agradeço também ao Governo do Estado, que atendeu prontamente o nosso pedido no início do ano, designando uma equipe da Defesa Civil para ir até o local, realizar a vistoria e desenvolver um trabalho conjunto para resolver a situação de forma mais rápida. Muito feliz e satisfeito em ver o acesso liberado novamente e, principalmente, os moradores podendo se deslocar com segurança", falou Dalben, reforçando que seu mandato segue à disposição de Campinas e região.

Segundo a Prefeitura campineira, na obra, foi realizada a recomposição do aterro e de 150 metros de extensão de talude do rio, a compactação do solo e a reconstrução da rua. O trabalho levou cerca de 50 dias e os maquinários movimentaram cerca de 30 mil toneladas de terra. A ponte tem cerca de 25 metros de extensão e 7 de metros de largura.