Deputado confirma interesse de Bragança Paulista em sediar Jogos Regionais
14/09/2023 10:47 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid
O deputado Edmir Chedid (União) apresentou na terça-feira (12) ao governo estadual um documento da prefeitura de Bragança Paulista que confirma seu interesse em receber a 66ª edição dos Jogos Regionais - 4ª Região Esportiva, em 2024. Este documento foi protocolado durante uma reunião com a secretária de Estado de Esportes, Helena Reis, realizada na sede da Pasta, em São Paulo.
"Neste documento, tanto o prefeito Amauri Sodré quanto o secretário municipal de Juventude, Esportes e Lazer, Jocimar Bueno do Prado (Jota Malon), afirmaram que o município possui a infraestrutura necessária para receber os Jogos Regionais. Além disso, a administração municipal tem conhecimento sobre a realização desta atividade que é fundamental para toda a nossa comunidade", comentou.
Em seu argumento ao governo estadual, o deputado Edmir Chedid declarou que Bragança Paulista já sediou uma edição dos Jogos Regionais e duas dos Jogos Abertos. Além disso, explicou ainda que, além da infraestrutura necessária, o município possui 100 escolas disponíveis ao alojamento das delegações; também possui espaços para os dirigentes e representantes da imprensa regional.
"A administração pública municipal está muito confiante em ser atendida pelo governo estadual. Afinal, o município já demonstrou que tem conhecimento suficiente para os grandes eventos esportivos, como os realizados pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Federação Paulista de Futebol (FPF)", disse o parlamentar.
Edmir Chedid lembrou que, neste ano, poucos municípios demonstraram ao governo do Estado de São Paulo interesse em sediar os Jogos Regionais. "Mococa (Região de Governo de São João da Boa Vista), que já realizou a edição dos Jogos em 2023, afirmou que poderia receber novamente o evento. Reconheço e agradeço o empenho do município, mas entendo que sempre devemos alternar", finalizou.
Reunião
O documento foi apresentado durante uma reunião entre o deputado Edmir Chedid e a secretária de Estado de Esporte, Helena Reis, que também contou com a participação do empresário Victor Hugo Chedid; do prefeito e do chefe de Gabinete de Serra Negra, Elmir Chedid e Rodrigo Demattê, respectivamente; e o assessor parlamentar Guilherme Gorski.
Notícias relacionadas
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Deputada envia UTI Móvel para fortalecer serviço de socorro em Franca
- Deputado visita cidade de Votorantim acompanhado do irmão de ex-presidente da República
- Deputado solicita pavimentação de estrada que liga Guaraçaí e Junqueirópolis
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações