Deputada solicita gratificação salarial para servidores das Delegacias de Defesa da Mulher
10/10/2023 12:39 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Delegada Graciela
Remuneração adicional seria um incentivo para levar policiais a trabalhar nas Delegacias de Defesa da Mulher
A deputada estadual Delegada Graciela (PL) acredita que uma forma de ajudar a resolver a escassez de funcionários das Delegacias de Defesa da Mulher é oferecer uma gratificação salarial aos servidores dessas unidades.
Durante reunião realizada na última semana, a deputada, que é a coordenadora da Frente Parlamentar em prol das DDMs, fez esse pedido ao secretário estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite.
Responsável pela DDM de Franca por 30 anos, a deputada explicou ao secretário que a falta de recursos humanos é um problema atual de toda a Polícia Civil paulista e um desafio ainda maior paras as DDMs, uma vez que, segundo estimativas, as essas unidades concentram cerca da metade de todos os inquéritos instaurados no Estado de São Paulo. Além disso, por conta de suas especificidades, os prazos para dar andamento a esses processos são mais curtos.
"Quem presta serviço às Delegacias da Defesa da Mulher sofre ainda mais com essa sobrecarga. O trabalho especializado e os atendimentos requerem uma dedicação especial para o acolhimento adequado à vítima. São fatores que, muitas vezes, desestimulam o servidor e a servidora a atuarem numa DDM. Essa gratificação salarial que estamos propondo seria uma forma de atrair, premiar e fazer justiça a esses policiais", disse ela.
Para a parlamentar, é importante chamar a atenção também sobre o fato de que as DDMs têm sido cada vez mais requisitadas por parte da população. "Praticamente todos os registros relacionados à violência contra a mulher tiveram aumento ao longo de 2023, se comparados com o ano passado. Da mesma forma, aumentaram os registros de medidas protetivas em favor de mulheres. Reforçar o efetivo é fundamental e a gratificação vai ser um incentivo a mais para isso", completou.
Guilherme Derrite disse à deputada que vai encomendar um estudo interno para avaliar a possibilidade de criação de uma gratificação para os servidores das DDMs. "O secretário compreendeu bem os nossos argumentos e afirmou que a proposta faz sentido. Ele nos pediu um prazo para que possa estudar o assunto de forma mais ampla e avaliar se é algo possível de ser colocado em prática", finalizou a deputada Graciela.
Notícias relacionadas
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Deputada envia UTI Móvel para fortalecer serviço de socorro em Franca
- Deputado visita cidade de Votorantim acompanhado do irmão de ex-presidente da República
- Deputado solicita pavimentação de estrada que liga Guaraçaí e Junqueirópolis
Notícias mais lidas
- Projeto Cívico-Militar começa em 100 escolas de SP na segunda-feira, 2/02
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Deputada aprova isenção de IPVA para motos até 180 cilindradas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
- Sessão Inaugural abre trabalhos legislativos da Alesp em 2026
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações