Deputada garante revitalização da Arena Parque de Esportes do DER, em São Bernardo do Campo

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
24/04/2024 17:16 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria da deputada Carla Morando

Graças ao importante trabalho da deputada estadual Carla Morando, a população de São Bernardo retomou as atividades na Arena Parque de Esportes do DER, segunda-feira (22/4). O equipamento esportivo da Prefeitura, localizado ao lado do Viaduto Tereza Delta, recebeu manutenção completa de todas as estruturas, conforme anunciado pelo prefeito Orlando Morando.

Esta é a 10ª arena revitalizada, das 23 que fazem parte do pacote de reformas financiado por emenda parlamentar da deputada Carla Morando, no valor de R$ 973.097,85. "Mais do que instalar, é preciso conservar os próprios públicos já existentes, e é exatamente isso que estamos fazendo. Este é um local muito frequentado pela população do entorno para a prática de atividades esportivas e sua manutenção é fundamental para manter a qualidade do espaço", disse o prefeito Morando.

"É uma grande alegria acompanhar a entrega de mais uma Arena Parque com a reforma completa da quadra de grama sintética com novo gramado instalado e outras benfeitorias. Um espaço lindo para a prática esportiva e diversão em família", citou a deputada que incentiva investimentos em esporte e lazer destinados às famílias.

A Arena Parque de Esportes do DER recebeu ainda substituição de alambrados danificados, troca de redes de proteção e de lâmpadas de LED, manutenção completa da pista e rampas de skate, pintura e manutenção da quadra de basquete street, além da pintura geral da estrutura como um todo.

Criado no fim de 2019, o programa Arena Parque de Esportes tem o objetivo de expandir a prática esportiva e o lazer para a população, com a construção de equipamentos esportivos em terrenos até então abandonados ou próprios municipais em desuso, permitindo, assim, a destinação social para essas áreas - a maioria delas localizada em pontos afastados do Centro da cidade.

A revitalização contempla 23 das 25 Arenas Parque existentes na cidade. Foram selecionadas para receber manutenção os equipamentos inaugurados de 2019 a 2022 e que apresentavam maior necessidade de reforma. São elas: Américo Brasiliense, Silvina, Jardim Floral, Parque Hawai, Botujuru, Pinheirinho, Parque Ideal, Três Marias, Jardim Esmeralda, Divinéia, Jardim Canaã, Nevio Albiero, São Judas (Represa), Vila Falcão, Zelindo Ventorini (Batistini), Jerusalém, D.E.R (Tereza Delta), Alves Dias, Parque Imigrantes, Silvina II, Cafezal, Parque São Bernardo e da Rua dos Vianas (Regino Raimundo da Silva).