Deputado entrega unidade do Programa Creche Escola a Serra Negra

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
10/05/2024 11:47 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

A prefeitura de Serra Negra inaugurou na última terça-feira (07) mais uma unidade educacional à comunidade. A iniciativa integra o Programa Creche Escola, instituído pelo governo estadual, com capacidade para atender até 130 crianças. No local, foram investidos R$ 5,1 milhões conforme a reivindicação do deputado Edmir Chedid (União) em benefício do município.

Segundo o parlamentar, a EMEB Professora Doraci Ramalho Silingardi - como foi denominada a unidade educacional - foi custeada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc-SP) em parceria com a prefeitura de Serra Negra. "Um investimento importante que também atende às solicitações do prefeito Elmir Chedid ao desenvolvimento educacional", disse.

"A unidade educacional está equipada com salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. A construção também respeitou todas as normas de segurança e de acessibilidade, conforme exigência do prefeito Elmir Chedid. Um lugar seguro para as crianças poderem ficar enquanto os pais trabalham", declarou.

Para a construção da unidade do Programa Creche Escola, a prefeitura de Serra Negra firmou convênio com a Seduc-SP após a reivindicação do parlamentar. "Também defendemos a ampliação do programa aos demais municípios do entorno a fim de beneficiarmos mais alunos da rede pública estadual e municipal de ensino", acrescentou o deputado Edmir Chedid.

Solenidade

A inauguração da unidade contou com o deputado Edmir Chedid, o prefeito de Serra Negra, Elmir Chedid, o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Jean Pierre Neto, a dirigente de ensino substituta da região de Mogi Mirim, Patrícia Nora Guarizzo, além de secretários municipais, vereadores e representantes da sociedade civil.