Hortolândia completa 33 anos e deputado destaca conquistas para o município

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
17/05/2024 16:24 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Dirceu Dalben

O município de Hortolândia completa 33 anos no domingo, dia 19 de maio. Para comemorar a data, o deputado estadual Dirceu Dalben reforça seu compromisso de seguir trabalhando em busca de mais investimentos à cidade, a fim de proporcionar mais qualidade de vida e justiça social à população. Para Hortolândia, o parlamentar já destinou R$ 3,13 milhões via emendas parlamentares, além de conquistar o viaduto de ligação entre o Jardim Nova Europa e Sumaré (Parque Bandeirantes) - um investimento de R$ 35,7 milhões do Governo do Estado -, e o tão sonhado pontilhão sobre a linha férrea na Vila Real, que já tem as obras autorizadas.

"Hortolândia é uma cidade pela qual temos muito carinho. Jovem e promissora, tem se destacado nos cenários regional, estadual e nacional. Nesta data em que completa 33 anos de história, queremos parabenizar a todos os hortolandenses que tanto contribuem para o desenvolvimento dessa querida cidade! Para mim, é também uma honra fazer parte dessa história, trabalhando por melhorias que impactam positivamente no dia a dia das pessoas. Contem sempre com nosso mandato", destacou Dalben.

Uma das mais importantes conquistas do deputado para Hortolândia é a construção do viaduto entre o Jardim Nova Europa e Sumaré (Parque Bandeirantes), sobre a ferrovia. As obras estão na reta final e somam um investimento de R$ 35,7 milhões do Governo do Estado. O pontilhão vai promover a integração entre as cidades e encurtar distâncias para a população.

Outra importante conquista que conta com o trabalho e intervenção do deputado é a construção do viaduto sobre a linha férrea na Vila Real, de responsabilidade da empresa Rumo. As obras já foram autorizadas pela prefeitura e devem iniciar muito em breve. Junto ao saudoso prefeito Angelo Perugini e ao atual prefeito Zezé Gomes, Dalben lutou e defendeu perante o Governo Federal, Tribunal de Contas da União e o Governo Estadual a importância da renovação antecipada da concessão da Malha Ferroviária Paulista - o que garantiu a realização deste investimento tão necessário para a população.

Ainda com a intervenção do Deputado Dalben, Hortolândia também ganhou uma unidade própria do Poupatempo e uma DDM (Delegacia de Defesa da Mulher). Na Alesp, o parlamentar apoiou a ampliação do Fórum (com mais duas Varas Cíveis e uma Criminal), bem como votou favorável pela instalação de um Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica na cidade, a fim de que os hortolandenses não precisem mais ir até Sumaré para ter acesso aos serviços.

Também foi entregue recentemente para a população a Praça da Cidadania, importante projeto do Fundo Social do Estado de São Paulo, que reúne espaços para a prática de esportes, atividades de cultura e lazer, além de salas para cursos de qualificação profissional.

EMENDAS

Além de intermediar e apoiar estas e outras iniciativas, Dalben também já destinou R$ 3,13 milhões via emendas parlamentares para melhorias em Hortolândia, sendo R$ 1 milhão para a Saúde - que serão aplicados na reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Jardim Nova Europa; R$ 600 mil para reforma do campo do Nova Europa; R$ 600 mil para construção de campo sintético no Jardim Amanda; R$ 330 mil para a Saúde (aquisição de ambulância e custeio dos serviços prestados à população pela Rede Municipal); R$ 200 mil para obras de infraestrutura; R$ 200 mil para aquisição de aparelhos de ar-condicionado para a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) CAIC, no Jardim Amanda; R$ 100 mil para a Secretaria de Desenvolvimento Social, com indicação de aquisição de veículo para o Centro de Referência e Atendimento à Mulher - Débora Regina Lopes dos Santos; e mais R$ 100 mil para a Associação Beneficente Pedra Viva - CTI Moriah, que atende crianças e famílias em situação de risco.

"Neste aniversário de 33 anos de Hortolândia, reafirmo com toda a população meu compromisso de continuar trabalhando por mais qualidade de vida e justiça social para todos! Seguimos atuando para que o município seja contemplado com uma unidade do Restaurante Bom Prato, uma FATEC (Faculdade Estadual de Tecnologia), assim como a pavimentação da Estrada Luiz Fernando Breda, que liga o Jardim Amanda a Sumaré, pela Taquara Branca, entre outras melhorias importantes! Contem sempre com minha dedicação!", finalizou o deputado.