Deputado conquista R$ 4,3 milhões para nova creche em Suzano

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
20/06/2024 15:48 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Marcos Damasio

Equipamento será instalado no bairro Vila Urupês; O pedido é do vereador Artur Takayama

O governador Tarcisio de Freitas assinou hoje (dia 20/06) o convênio com a cidade de Suzano para a construção de uma nova creche, na Vila Urupês. O investimento, solicitado pelo deputado Marcos Damasio, chega a R$ 4,3 milhões e garantirá o atendimento a mais crianças na primeira idade.

O pedido é do vereador Artur Takayama, parceiro do deputado em Suzano. "O vereador nos apresentou essa demanda, falou sobre a importância de reduzirmos a fila de espera por creches na cidade e atendemos. Hoje o governador novamente, em grande parceria conosco, autoriza esse investimento para os suzanenses", afirmou o deputado.

A obra será realizada por meio do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp), que desta vez contempla mais de 180 cidades paulistas. "Agradeço muito o deputado Marcos Damasio por mais este investimento para a cidade. A nova creche garantirá ainda mais avanços na educação de Suzano", afirmou o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

O vereador Artur reforçou a parceria de trabalho com Damasio pela cidade: "O deputado está sempre presente e disposto a atender a população. Somente neste último ano, destinou mais de R$ 6,7 milhões para obras de infraestrutura e cultura. Com este recurso que chega agora para a educação, batemos mais de R$ 10 milhões destinados para a cidade, pelas mãos do deputado Marcos Damasio", disse.