Educação: parlamentar libera mais R$ 969,8 mil para quatro municípios

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
01/07/2024 11:18 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Para garantir a ampliação de uma creche e a compra de equipamentos para a Educação Básica, o deputado Edmir Chedid (União) confirmou nesta sexta-feira (21) a liberação de R$ 969,8 mil para municípios do interior paulista. Nesta etapa, foram contempladas pelo governo estadual as prefeituras de Brotas (R$ 493 mil), Ouro Verde (R$ 103 mil), Queluz (R$ 41,8 mil) e Sagres (R$ 332 mil).

Os recursos, liberados a partir da assinatura dos convênios entre as administrações municipais e o governo estadual, serão destinados à ampliação da Creche-Escola de Brotas (Região Administrativa de Campinas); e para a compra de equipamentos de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) a Ouro Verde (RA de São José do Rio Preto) e Queluz (RA de São José dos Campos).

Para a prefeitura de Sagres (RA de Pres. Prudente), foram assegurados os recursos financeiros para a compra de mobiliários e equipamentos de cozinha às creches e unidades de ensino fundamental. "Trata-se de um apoio importante às administrações municipais que poderá resultar na melhoria da qualidade dos serviços prestados gratuitamente à comunidade", comentou o parlamentar.

Edmir Chedid explicou ainda que a iniciativa, resultado do trabalho que realiza junto ao governo estadual em benefício dos municípios, também poderá garantir o aumento do número de vagas na rede pública estadual de ensino. "Apesar dos benefícios, seguimos aqui trabalhando a fim de assegurar mais recursos às prefeituras e à comunidade, principalmente a de baixa renda", finalizou.

Creche-Escola

O deputado Edmir Chedid também garantiu junto ao Poder Executivo os recursos para a construção de unidades do Programa Creche-Escola em Atibaia e Jaguariúna. O convênio para as obras e os serviços nestes municípios foi firmado por meio do Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (Painsp); todos os investimentos serão liberados pela Secretaria de Estado da Educação.