Deputado interfere e fundação faz projeto para construção de escola em Itatinga
23/08/2024 14:58 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Vitão do Cachorrão
Em reunião na última terça feira (20) o deputado estadual Vitão do Cachorrão esteve reunido com o presidente do FDE (Fundação Para o Desenvolvimento da Educação) Jean Pierre Neto, o prefeito de Itatinga, João Bosco, a vereadora Arlete Morais e o presidente da Câmara Municipal, Lukas Machado, para discutir a retomada das obras da construção de uma nova escola estadual na cidade. Uma demanda antiga e essencial para a comunidade, que está paralisada desde 2016.
Após a interferência do deputado, no dia seguinte da reunião, à FDE designou um time de obras até Itatinga para avaliar o local da obra, sendo assim estabelecer um orçamento para apresentar à Secretaria de Estado da Educação um novo projeto para a construção da escola estadual.
A escola está localizada na Avenida São Bernardo nº 603, Gleba B, no loteamento denominado Núcleo Habitacional Nova Itatinga, na região central do município.
O presidente Jean destacou durante a reunião a importância da demanda recebida. "Nós sabemos a relevância desta obra para a sociedade, no entanto uma equipe vai até o local para realizar uma avaliação da área, e assim vamos seguir com as tratativas para ver como pode ser feito a retomada dessa obra."
Já o prefeito João Bosco destacou a parceria e apoio do deputado Vitão do Cachorrão. "O deputado Vitão do Cachorrão está conosco nesta importante causa para a retomada das obras da escola que estão paradas desde 2016, nós agradecemos o deputado por seguir nos auxiliando com a educação de Itatinga".
A vereadora Arlete também fez questão de agradecer e citar a gratidão de Itatinga ao prefeito e também ao deputado. "Agradeço de coração o deputado Vitão do Cachorrão, sempre muito solícito com a nossa cidade, e também ao nosso prefeito que luta muito pelo bem das famílias itatinguenses".
"Estamos implorando para que as obras da escola sejam retomadas, e levarei esta demanda até o governador Tarcísio, a obra abandonada acaba trazendo perigo para a população que lá reside, e esta retomada também beneficiará os cidadãos que poderão contar com a comodidade de contar com uma escola de qualidade nos arredores do bairro" declarou o deputado Vitão do Cachorrão, ele também fez questão de agradecer a todos que se fizeram presente na reunião, e por lutarem por esta causa para a população de Itatinga.
Notícias relacionadas
- Deputado solicita inclusão de Mongaguá no Programa Muralha Paulista
- Compromisso que se renova: deputado reforça parceria com Vargem Grande do Sul e anuncia recursos
- Uma noite de emoção, fé e música na catedral de Franca
- Serviço público por videochamada: projeto de lei aprovado na Alesp cria "Balcão Virtual"
- Audiência pública denuncia falta de transparência na municipalização do Caps Itapeva
- Deputada recebe Título de Cidadã Miguelopolense
- UFSCar concede título de Doutora Honoris Causa a deputada em reconhecimento à sua trajetória
- Deputada envia UTI Móvel para fortalecer serviço de socorro em Franca
- Deputado visita cidade de Votorantim acompanhado do irmão de ex-presidente da República
Notícias mais lidas
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Projetos de reajuste e reestruturação das carreiras policiais é tema da 28ª Sessão Ordinária
- Projetos de lei voltados às Polícias Civil e Militar pautam 30ª Sessão Ordinária
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Em Sessão da Alesp, parlamentares defendem aumento maior para polícias
- Deputado comemora a obrigatoriedade da execução do Hino Nacional nas escolas do Estado de São Paulo
- Valorização salarial das polícias é pauta de Sessão Ordinária desta terça, 24
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações