Nota de pesar - Paulo Frateschi

Frateschi foi deputado da 10ª legislatura da Alesp entre os anos de 1983 e 1987 e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores
06/11/2025 14:14 | Luto | Da Redação - Fotos: Agência Alesp

Compartilhar:

Nota de pesar - Paulo Frateschi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2025/fg356009.png' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ex-deputado Paulo Frateschi morre aos 75 anos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2025/fg356004.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Frateschi foi eleito deputado estadual em 1982<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2025/fg356002.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alesp lamenta a morte do ex-parlamentar <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2025/fg356003.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo lamenta, com profundo pesar, o falecimento do ex-deputado estadual Paulo Frateschi, aos 75 anos, ocorrido nesta quinta-feira (6).

O velório será realizado no Hall Monumental do Palácio 9 de Julho nesta sexta (7). A cerimônia será aberta ao público a partir das 8h. A pedido da família, a entrada da imprensa no Hall Monumental e a realização de imagens não será permitida.

A saída do cortejo da Alesp ocorrerá às 14h, com destino ao Cemitério Memorial Parque Jaraguá, onde acontecerá o sepultamento às 15h30.

Paulo Frateschi foi eleito deputado estadual nas eleições de 1982 e ocupou o cargo na 10ª legislatura da Alesp entre os anos de 1983 e 1987. Foi também presidente do Partido dos Trabalhadores no estado de São Paulo e dirigente do diretório nacional do partido. Em 2014, foi secretário de Relações Governamentais da Capital paulista, durante a gestão de Fernando Haddad.

O Partido dos Trabalhadores disse, em nota publicada nas redes sociais, que Frateschi deixará uma lacuna irreparável entre amigos, familiares e companheiros de luta. "Ele deixa um legado, marcado pela luta, pela justiça e pela inclusão. Permanecerá vivo em nossos corações e nas ações que ele ajudou a inspirar."

O deputado estadual Donato, líder do PT na Casa, afirmou que o colega "sempre foi comprometido com a construção de um Brasil mais justo". O deputado Emídio de Souza também lamentou a morte do amigo ao qual chamou de "um militante exemplar, que ajudou a construir e presidiu o PT no Estado de SP, sempre somando na luta por justiça".

O ex-parlamentar deixa a esposa Yolanda Maux Vianna, filhas, netos e irmãos.

alesp