Informações: comitedoportal@al.sp.gov.br

O portal da Transparência possibilita acesso às informações sobre as atividades parlamentares e administrativas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Dividida em quatro áreas – atividade parlamentar, servidores, finanças e atendimento ao cidadão – é uma ferramenta de controle popular sobre as ações do Poder Legislativo paulista.


Atividade Parlamentar

Os projetos em tramitação na Casa podem ser acompanhados detalhadamente pelos cidadãos, bem como os trabalhos dos deputados nas comissões permanentes. A íntegra dos discursos dos parlamentares nas sessões realizadas no Plenário Juscelino Kubitschek também está disponível para consulta. Os dados dos gastos mensais dos deputados podem ser vistos nesta ferramenta. A pesquisa pode ser realizada por parlamentar e também por categoria, como gastos com combustíveis, materiais e serviços gráficos, assinatura de periódicos, entre outros.


Servidores

Lotação dos funcionários, tabela de vencimentos e estrutura organizacional são disponibilizados neste item.


Finanças

Valores gastos com contratos assinados entre a Assembleia Legislativa e órgãos públicos e privados, bem como relatórios de gestão fiscal e dados da execução orçamentária e financeira da Alesp podem ser verificados pelos cidadãos.


Atendimento ao cidadão

Nesta área, estão reunidos os meios de o cidadão entrar em contato com a Alesp, seja pessoalmente ou pela internet. É possível também se cadastrar para receber notificações quanto ao andamento das proposições legislativas.