Deputado e doutora vistoriam obra do novo Hospital da Criança e da Mulher

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
22/03/2024 11:43 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Vinicius Camarinha

O líder da Federação PSDB/Cidadania, deputado estadual Vinicius Camarinha (PSDB) participou na manhã deste sábado (16) de um café da manhã no HC (Hospital das Clínicas) de Marília, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Além do diálogo com as mulheres, o parlamentar visitou o canteiro de obras do novo Hospital da Criança e da Mulher, conquistado junto ao então governador Rodrigo Garcia, em 2022. "É uma obra que vale o meu mandato, será uma unidade ainda maior que o próprio HC, com mais de 220 leitos, 13.500 m² de área construída, atendimento para 1,2 milhão de pessoas e com investimento que ultrapassa os R$ 66 milhões", disse o parlamentar, que agradeceu também ao governador Tarcísio de Freitas, que garantiu a continuidade da construção do novo hospital..

A superintendente do Complexo HC/Famema, a médica Paloma Libanio acompanhou a visita do deputado, assim como prefeitos e vereadores de cidades da região.

"Seremos eternamente gratos ao deputado Vinicius por essa preocupação em oferecer o que há de melhor para a saúde pública da nossa população. O novo hospital terá equipamentos de última geração, mobiliários e atendimento como hospitais de grandes centros. A obra está dentro do cronograma previsto e a expectativa para a sua inauguração é grande", disse Paloma.