AVC: seminário reunirá especialistas para discutir tema na Assembleia Legislativa

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
25/03/2024 11:34 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2024/fg321219.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O "Seminário sobre Acidente Vascular Cerebral (AVC): Prevenção, Diagnóstico, Tratamento e Reabilitação" contará com a participação de nove especialistas - considerados referências sobre o tema em nível nacional - em quatro painéis relacionados aos estudos mais recentes sobre o tema. O evento, organizado pelo deputado Edmir Chedid (União), será em 04 de abril, às 16h, no Palácio 09 de Julho - sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Segundo o parlamentar, os profissionais (programação abaixo) discutirão, por exemplo, as principais causas da doença e os tipos de AVC que mais acometem a comunidade; o tempo de socorro e os tratamentos atualmente disponíveis na rede pública de saúde; o uso de medicamentos e o trabalho da fisioterapia na recuperação; bem como a importância da terapia ocupacional para a reabilitação do paciente. "Um evento importante para toda a comunidade", declarou.

Edmir Chedid explicou que a iniciativa tem por finalidade ampliar a conscientização pública sobre essa condição de saúde. "Este será um evento muito importante à sociedade. Afinal, iremos discutir os principais temas relacionados ao AVC. Os especialistas confirmados apresentarão o resultado de suas pesquisas e orientações que poderão resultar em sugestões ao governo estadual e em Projetos de Lei em benefício dos pacientes do Sistema Único de Saúde", acrescentou.

O seminário será em 04 de abril, das 16h às 20h, no Auditório Teotônio Vilela do Palácio 09 de Julho. O evento será presencial e contará com transmissão simultânea pelo YouTube. "Na prática, vamos reunir as principais informações sobre os cuidados na prevenção, desafios no diagnóstico e avanços obtidos no tratamento de pacientes com AVC. Esta será uma oportunidade para podermos não só aprender, mas avançar nesta questão aqui no Estado", concluiu.

O seminário recebeu apoio da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (Crefito-3) e da Sociedade Brasileira de Trombose e Hemostasia (SBTH).


alesp