Deputado lidera campanha de doação de sangue em São José do Rio Preto

As matérias da seção Atividade Parlamentar são de inteira responsabilidade dos parlamentares e de suas assessorias de imprensa. São devidamente assinadas e não refletem, necessariamente, a opinião institucional da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
26/03/2024 12:57 | Atividade Parlamentar | Da Assessoria do deputado Major Mecca

Compartilhar:

Deputado Major Mecca doando sangue<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2024/fg321340.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última sexta-feira (22), o Deputado Estadual Major Mecca liderou uma campanha de doação de sangue no Hospital de Base de São José do Rio Preto. A iniciativa, que contou com a participação de policiais da região e da comunidade em geral, foi um sucesso, ajudando a repor os estoques do hospital que estavam baixos.

É uma honra para nós podermos participar dessa ação solidária porque os níveis de sangue do hemocentro estão baixos. Então, nós convidamos a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, BAEP, Radiopatrulha, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária para doar sangue e buscando salvar vidas, junto com vocês também. Estarmos unidos para ajudar o HB a salvar vidas", afirmou o deputado.

O Hospital de Base de São José do Rio Preto é um dos maiores e mais importantes da região, atendendo a uma população de mais de 2 milhões de pessoas. O baixo estoque de sangue colocava em risco a vida de pacientes que necessitavam de transfusões.

"A doação de sangue é um ato de amor e solidariedade que pode salvar vidas", afirmou o Deputado Major Mecca. "Cada doação pode ajudar até 4 pessoas. É importante que as pessoas se conscientizem da importância da doação de sangue e façam a sua parte."

A campanha de doação de sangue liderada pelo Deputado Major Mecca é um exemplo de como a união da comunidade e dos poderes públicos pode fazer a diferença na vida das pessoas.


alesp