Alesp recebe exposição de arte contemporânea


02/08/2018 14:39 | Cultura | Larissa Seretti - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2018/fg226363.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição ''Expressões''<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2018/fg226365.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Leonora Telles Pires<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2018/fg226366.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição ''Expressões''	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2018/fg226367.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Contendo 20 obras abstratas que expressam sentimentos por meio das cores, a mostra Expressões, da artista plástica Lenora Telles Pires, foi aberta ao público na quarta-feira (01/8). A exposição está localizada no Espaço Heróis de 32 da Alesp. Um dos quadros da mostra, denominado "Entre o Céu e a Terra", foi premiado com a medalha de ouro no Salão Ordem do Mérito das Artes Plásticas, em 2016. "É uma técnica mista, com tintas acrílicas, textura, cores peroladas, para dar um toque de magia. Tentei representar o movimento do espaço entre o céu e a terra", descreve a artista.

Lenora é formada em pintura pela Escola Panamericana de Artes, além de ter cursado decoração na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Tibiriçá. Desde 1973, a artista se dedica à pintura. Já retratou muitas paisagens e retratos, e atualmente está desenvolvendo a arte contemporânea. No final do ano, pretende expor suas obras em Paris.

"Pensei muito no entrosamento das cores e em uma mensagem de paz, amor e transmutação, que é quando uma pessoa se transforma através das cores. Existe todo um processo para que isso aconteça", afirma.

A pintora já teve seus quadros expostos em Nova York, e participa do livro "Arte Brasileira na Contemporaneidade " Volume III", de autoria da curadora de arte Carmen Pousada.

Para o curador da exposição, Paco de Assis, expor na Assembleia Legislativa é importante por disponibilizar cultura gratuitamente para o público. "Há muitos anos é um espaço tradicional de arte, que oferece o entretenimento cultural. Os espaços são de fácil acesso, é só chegar e admirar".

Exposição: Expressões, de Lenora Telles Pires

Curadoria: Paco de Assis

Período: até o dia 10/8

Horário: de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h

Local: Espaço Heróis de 32 - Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera

Informações: (11) 3886-6610 - Entrada gratuita

alesp