Fabiana Bolsonaro

Frente Parlamentar (ativa na legislatura vigente)
1. Frente Parlamentar Apoio e Fomento aos Conselhos Municipais de Juventude Coordenador
2. Frente Parlamentar de Apoio às Mulheres Virtuosas Coordenador
3. Frente Parlamentar Evangélica Membro
4. Frente Parlamentar Católica Apoiador
5. Frente Parlamentar Cidadania sem Fronteiras Apoiador
6. Frente Parlamentar da Agropecuária Apoiador
7. Frente Parlamentar de Combate e Enfrentamento às Drogas Apoiador
8. Frente Parlamentar de Defesa à Prevenção, Repressão e Punição do Tráfico de Humanos, em Especial Mulheres e Crianças Apoiador
9. Frente Parlamentar de Materiais de Construção no Estado Apoiador
10. Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista Apoiador
11. Frente Parlamentar do Cooperativismo Paulista FRENCOOP-SP Apoiador
12. Frente Parlamentar em Apoio à Privatização da Sabesp Apoiador
13. Frente Parlamentar em Apoio ao Corpo de Bombeiros Apoiador
14. Frente Parlamentar em Apoio aos Municípios da Região Angra Doce no Estado de São Paulo Apoiador
15. Frente Parlamentar em Apoio aos Rodeios e Provas Equestres no Estado Apoiador
16. Frente Parlamentar em Defesa do Centro da Cidade de São Paulo Apoiador
17. Frente Parlamentar em Defesa do Conservadorismo Apoiador
18. Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, das estâncias e Dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo Apoiador
19. Frente Parlamentar em Defesa dos Animais Domésticos Apoiador
20. Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Ostomia Apoiador
21. Frente Parlamentar em Prol da Saúde do Sono Apoiador
22. Frente Parlamentar em Prol da Vida e da Família Apoiador
23. Frente Parlamentar pela Melhoria, Modernização e Segurança da Linha 7 - Rubi da CPTM Apoiador
24. Frente Parlamentar pela Primeira Infância Apoiador
25. Frente Parlamentar Prevenção ao Suicídio Apoiador
26. Frente Parlamentar São Paulo - Argentina Apoiador
27. Frente Parlamentar São Paulo & República da China (Taiwan) Apoiador
28. Solicita a criação da "Frente Parlamentar de Apoio à Vitivinicultura e ao Desenvolvimento do Enoturismo Paulista - SP Vinhos". Apoiador
Frente Parlamentar (inativa na legislatura vigente)
1. Frente Parlamentar de Apoio à Indústria de Máquinas e Implementos Agrícolas instaladas na Região Administrativa Central e na Região Administrativa e Metropolitana de Ribeirão Preto (extinta) Coordenador
2. Frente Parlamentar de Apoio ao Programa Jovem Aprendiz Paulista (extinta) Coordenador
3. Frente Parlamentar em Apoio aos Influenciadores Digitais (extinta) Coordenador
4. Frenet Parlamentar para o Desenvolvimento do Centro-Oeste Paulista (extinta) Apoiador


Biografia

Fabiana de Lima Barroso Souza, 30 anos, ficou conhecida como Fabiana Bolsonaro por defender as pautas da direita, ser contra o aborto e contra as drogas. Nascida e criada na cidade de Barrinha, interior de São Paulo, sempre se preocupou com questões sociais e sempre acreditou que poderia melhorar o Brasil através de uma política honesta e eficiente. Formada em Direito Fabiana sempre se mostrou ser muito esforçada e atualmente cursa duas faculdades, Jornalismo e Gestão Pública. 

Em 2020 aos 27 anos, Fabiana Bolsonaro foi eleita vice-prefeita em sua cidade natal, Barrinha, tornando-se a vice-prefeita mulher mais jovem do País, atuando também como Secretária Municipal de Desenvolvimento Social. Casou-se com Marcos Aurélio, cidadão Matonense e mudou-se para seu município, ganhando inclusive uma linda homenagem da câmara municipal de Matão/SP, o tão honrado Título de Cidadã Matonense. 

Aos 29 anos, em 2022, foi eleita Deputada Estadual no Estado de São Paulo através do Partido Liberal ? PL, com um total de 65.497 votos. Fabiana é uma mulher jovem, cristã, conservadora, armamentista que preza pela família, bons costumes e bem estar das pessoas e se mostra ser a nova ?cara? da política, uma política limpa, honesta e eficiente.  

Hoje em seu mandato de deputada, Fabiana é uma das mais atuantes da casa (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo ? ALESP). Fazendo parte das principais comissões, onde se decidem os rumos do Governo, que são: a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) e a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).  

Atuando também na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Comissão de Defesa e dos Direitos das Mulheres e na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Informação. 

Sempre colocando Deus a frente de todas as suas decisões, hoje tem muito orgulho em fazer parte da Frente Parlamentar Evangélica, carinhosamente chamada de Bancada Evangélica. Uma frente de extrema importância para contribuir com a garantia do respeito ao Evangelho em nosso estado. 

Presidente da CPI de Prevenção de Deslizamento em encostas, criada com a finalidade de investigar quais as políticas públicas que foram adotadas e quais deverão ser aplicadas para a prevenção e o tratamento técnico das áreas de deslizamento de encostas do Estado, Fabiana demostra cada vez mais, que veio para fazer a diferença e honrar a cada voto de confiança que a depositaram. 

E a prova de sua competência já ser vista, é a de que a Deputada Fabiana Bolsonaro assumiu o importante papel de relatora do Plano Plurianual (PPA) para 2024-2027 na Assembleia Legislativa, um instrumento-chave no planejamento público que, em conjunto com a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), delineia as políticas públicas para as áreas vitais como Saúde, Educação, Segurança, Infraestrutura e Saneamento Básico no Estado de São Paulo pelos próximos quatro anos. Seu compromisso é impulsionar o desenvolvimento do Estado e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos paulistas. 

 

alesp